domingo, 2 de setembro de 2012

“HUMAN LAWS AND INTERESTS AND EMOTIONS HAVE NO VALIDITY OR SIGNIFICANCE IN THE VAST COSMOS-AT-LARGE.”
via Tumblr http://lugomast.tumblr.com/post/30735384191/human-laws-and-interests-and-emotions-have-no

Política

Pra essa geração que diz "odeio política", é preciso alertar para o fato de que essa é uma reação normal perante a corrupção e abuso dos poderosos.

É a reação saudável de quem se indigna com os descasos praticados por uma elite dominante que coloca seus interesses acima daqueles que os escolheram para que fossem representados.

Uma mudança só vai acontecer se essa repulsa for seguida por outros sentimentos. Primeiro a repulsa, e então depois a vontade de mudar. 

E a vontade de mudar só surge com o conhecimento. Então o que essa gente precisa é e idéias, opções, teorias, filosofias. Enfim, o ser humano vem criando um legado filosófico com milhares de anos... a chave é não desprezar isso.

A repulsa inicial a política poderia ser confrontada assim "Então se você não está satisfeito, como VOCÊ agiria? O que faria? Porque enquanto mantém essa repulsa, sem fazer nada, sem questionar, você está sendo manipulado justamente por essas pessoas que abomina."

"Se você tem uma idéia melhor de como controlar a sua vida e a dos outros, eu quero ver. Se não vai apresentar uma opção, então você é parte do problema. Você é mais uma engrenagem funcionando a favor do controle abusivo deles."

Quando você diz: "Eu odeio política." um político sorri. Pois então ele sabe que apesar do seu aparente desgosto, você não vai fazer nada para que a situação mude.

Insight sobre as palavras



Estava aqui assistindo alguns clipes do Cake e tive esse insight sobre as palavras.

A conclusão que cheguei é que algumas palavras só podem ser compreendidas depois que passamos por algum tipo de experiência, ou seja, até que tenhamos vivenciado certa situação, aí então as palavras terão sentido.

Então, sem a experiência, algumas palavras nos parecerão vazias ou pouco importantes, sem profundidade.

É aquela sensação de familiaridade "Ah... sei do que está falando!"